Casca de Alimentos São Saudáveis?

Casca de Alimentos São Saudáveis?
Deixe Sua Avaliação

O que fazer com as casca de alimentos? Muita gente joga fora, mas podemos estar perdendo muitos nutrientes.





casca de alimentos

O que devemos fazer com a casca de alimentos? Muita gente joga fora, mas especialistas em nutrição, explicam o que a gente perde quando joga as cascas no lixo.

Na maioria das vezes as pessoas tiram a casca da maçã, mas quem faz isso está jogando fora nutrientes importantes. Os nutricionistas lembram que existem vários estudos que comprovam os benefícios da casca da fruta. Ela é rica em vitaminas do complexo B, ácido fólico e substâncias bioativas, que mantêm as células jovens. As maçãs com casca vermelha são ricas nestes nutrientes. Já a casca da maçã verde é mais rica em pectina, uma substância que diminui o colesterol.

casca de alimentos

Já as cascas de vegetais também são ricas em fibras. As cascas de batata doce e abóbora, são ricas em fibras e ajudam no melhor funcionamento do intestino. Esses vegetais podem ser assados ou cozidos junto com a casca sem problema algum.

Juntamente, a casca da banana é rica em fibras pré-bióticas, que aumentam as bactérias boas no intestino. Uma forma de usá-la na alimentação é colocando na preparação de bolos e tortas, mas antes a casca deve ser lavada. E a uva? Ela é rica em resveratrol, substância que ajuda a rejuvenescer, vitaminas do complexo B, zinco e selênio. Previne problemas cardiovasculares e o envelhecimento.

Está comprovado que praticamente todas as frutas fornecem uma grande quantidade de nutrientes em sua casca, e que este é um fator interessante na hora de preparar algo, visando que na maioria dos casos estas cascas de alimentos são jogadas fora ou descartadas do cardápio normal.

Ressaltamos então a importância das casca de alimentos em nosso cardápio diário, para assim aumentar nossa imunidade contra doenças, que vem cada vez sendo mais complexas.

Fonte Principal: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/cascas-de-alimentos-concentram-nutrientes-importantes-para-a-saude.ghtml

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos :)