Como Saber Se Meu Coração Está Saudável

Como Eu Sei Que Meu Coração Está Bem




A insuficiência cardíaca é uma condição em que o músculo do coração fica enfraquecido e não consegue bombear a quantidade de sangue que o corpo necessita para suprir suas necessidades.

como saber se tenho problema cardiaco

A insuficiência cardíaca é uma condição em que o músculo do coração fica enfraquecido e não consegue bombear a quantidade de sangue que o corpo necessita para suprir suas necessidades. Ela pode ocorrer em qualquer momento da vida, em qualquer idade e atinge 2% da população até 70 anos. Abaixo você vai aprender como saber se meu coração esta saudável.

Quais os Sinas Que Podemos Observar Isso





São cinco os sinais que você deve prestar atenção:

  • Sapatos que não cabem mais (inchaços nos tornozelos e pés);
  • Utilizar mais travesseiros para dormir (para compensar a dificuldade de respirar deitado causada pelo acúmulo de fluído nos pulmões);
  • Frios constantes nas mãos e pés (o corpo do paciente com insuficiência cardíaca acaba direcionando o sangue quente para o cérebro e outros órgãos vitais);
  • Tosse incontrolável e falta de ar
  • Cansaço para atividades físicas.

Quais São as Causas da Insuficiência Cardíaca





Entre as causas da insuficiência estão:

  • Qualquer dano ao músculo do cardíaco
  • Infarto do miocárdio
  • Doenças inflamatórias do coração
  • Doença de Chagas
  • Hipertensão crônica
  • Doenças das válvulas cardíacas
  • Doenças congênitas.

O tratamento vai depender do grau da insuficiência.

como saber se o coração está fraco

Quais Alimentos Fazem Bem ao Coração

Os cuidados com o coração passam pela cozinha. Para isso, é preciso escolher os alimentos certos. A couve-flor é rica em ferro, cálcio, potássio, magnésio, vitaminas C, K e B5. Além disso, pode ser aliada contra doenças do coração porque é rica em sulforafano, que protege os vasos sanguíneos controlando os danos causados pelo excesso de açúcar nas células. Anote duas receitas:

Purê de couve-flor
– 1 couve-flor
– 2 folhas de louro
– 1 colher (chá) de sal
– Azeite extravirgem para refogar
– Sal para refogar
– Água para cozinhar

Descarte as folhas e a base do talo e corte a couve-flor, incluindo o talo, em pedaços médios. Transfira para uma tigela, lave bem com água e escorra. Depois, ferva a água com as folhas de louro e, em seguida, coloque os pedaços de couve-flor. Deixe cozinhar por, aproximadamente cinco minutos (até que fique bem macia). Desligue o fogo e reserve uma xícara de chá do líquido do cozimento. Descarte as folhas de louro e transfira a couve-flor sem o líquido para o liquidificador. Bata até deixar o purê bem liso e cremoso e, se necessário, acrescente, aos poucos, o líquido do cozimento reservado. Aqueça o azeite e, em seguida, acrescente a couve-flor e o sal, mexendo até ficar homogêneo.

problemas no coração em jovens

Arroz de couve-flor
– 1 couve-flor
– Azeite extravirgem para refogar
– 1 a 2 dentes de alho
– 2 colheres de cebola picada
– 1 colher de salsinha picada
– 1 colher (chá) de sal
– 25 gramas de nozes picadas
– Água para cozinhar

como saber se meu coração está saudável

Rale a couve-flor e reserve. Ferva a água e, em seguida, coloque a couve-flor ralada, deixando cozinhar por, aproximadamente, um a três minutos (até que fique bem macia). Depois de dado o tempo de fervura, escorra a água. Aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola e, em seguida, acrescente a salsinha, o sal, a couve-flor e, por último, nozes picadas.

 

 

 

Como Saber Se Meu Coração Está Saudável
5 (100%) 25 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos :)