Dieta em Pó Funciona Mesmo? ► Veja Todos Os Detalhes ◄

[kkstarratings]

Sasha Meneghel Surpreende os Fãs Com Dieta em Pó

Sasha Meneghel reduziu medidas ao aderir à dieta conhecida como dieta do alimento em pó. Aos 19 anos recém-completados, a filha de Xuxa Meneghel admitiu não ter sido fácil o processo de emagrecimento adotado nos últimos meses. “Vou ser bem sincera, só penso em chocolate, batata frita e pizza. Foi bem difícil, mas valeu a pena”, afirmou a adolescente dona de boa forma.

sasha dieta em pó

Após a entrevista de Sasha, muito se falou na internet sobre a dieta em pó. Por ser pouco divulgada, muitos internautas se mostraram surpresos de Sasha deixar de comer alimentos naturais e saudáveis para se alimentar basicamente de “pó”.

Também conhecida como dieta VLCD ou Pronakal, é dividida em várias fases. Ela promove o emagrecimento rápido a base na cetose. Mas o alimento em pó não é a única coisa que se come durante a dieta. Estão liberados também alguns tipos de pães, panquecas, sucos e alguns tipos de vegetais.

Para as pessoas que aderem à dieta, as fases mais críticas são as duas primeiras, em que a pessoa só pode consumir os alimentos em pó, que são vendidos em sachês.

CONHEÇA TAMBÉM OUTRO MÉTODO DE EMAGRECIMENTO DAS CELEBRIDADES

Dieta em Pó Como Funciona

Trata-se de um método europeu cujo objetivo é promover a perda de peso de forma rápida com base na cetose – quando o corpo, por falta de entrada de energia direta proveniente do carboidrato ou do açúcar, começa a queimar a gordura estocada.

dieta pronokal

Para começar o processo, é preciso primeiro procurar um endocrinologista credenciado pelo método e fazer uma série de exames de sangue para detectar qualquer problema de saúde.

O segredo de enfrentar a Pronokal sem drama é ser criativa. Os alimentos incluem pães de proteínas, nuggets, panquecas, sopas, sucos e muito mais. Mas é preciso ter um tempinho para criar, brincar com os temperos permitidos (todos em seu formato desidratado) e incrementar os pratos com os vários vegetais autorizados (com moderação), como abobrinha, brócolis, broto de feijão, berinjela, chuchu, além de palmito, champignon e saladas.

CONHEÇA TAMBÉM OUTRO MÉTODO DE EMAGRECIMENTO DAS CELEBRIDADES

A vontade de comer doces é sanada com sobremesas variadas, como creme de chocolate e pera com stracciatella – opções bem saborosas que, geladinhas, parecem sorvetes.

Nas duas primeiras fases, só se pode consumir alimentos provenientes dos sachês. Durante todo este período, tomei diariamente suplementos vitamínicos para evitar a deficiência de micronutrientes como magnésio, cálcio e ferro, lembrando que a dieta é hipocalórica, com cerca de 800 calorias por dia.

Quantas etapas o método é dividido

O Método se divide em três etapas: Ativa, Adaptação Fisiológica e Manutenção. Na primeira, a Etapa Ativa, cuja duração varia segundo o peso que se precisa perder, eliminam-se até 80% do sobrepeso graças à combinação dos produtos da dieta em pó com os alimentos permitidos.

Nesta etapa, o paciente entra em um estado de cetose controlada, no qual o corpo gasta a energia de reserva pelo baixo fornecimento de gorduras e carboidratos, e perde peso à custa da massa gorda, preservando, em troca, a massa muscular.

CONHEÇA TAMBÉM OUTRO MÉTODO DE EMAGRECIMENTO DAS CELEBRIDADES

Na etapa seguinte, de Adaptação Fisiológica, vai sendo perdido o peso restante (20% do peso excedente) enquanto o corpo vai se adaptando às alterações fisiológicas pelas quais está passando. Concretamente, estabilizam-se o sistema hormonal, o metabolismo basal e os níveis de insulina. Estas alterações, juntamente com a introdução progressiva na dieta de todos os tipos de alimentos e a adoção de novos hábitos dietéticos e de estilo de vida, ajudarão o paciente a manter em longo prazo o peso conseguido.

Durante a terceira e última etapa, a de Manutenção, faz-se um acompanhamento periódico do paciente para ajudá-lo, depois de alcançado o peso normal, a manter-se no seu objetivo em longo prazo. Esta etapa se adapta às características energéticas de cada paciente e combina os alimentos tradicionais com produtos de Manutenção da dieta em pó.

Desde o início e até dois anos após finalizar o tratamento, o paciente recebe o apoio e o assessoramento da equipe de profissionais da Pronokal: nutricionistas, profissionais em atividade física e especialistas em coaching (reforço emocional).

 

pronokal dieta

CONHEÇA TAMBÉM OUTRO MÉTODO DE EMAGRECIMENTO DAS CELEBRIDADES

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos :)