Limão Com Bicarbonato Tira Manchas Da Pele

[kkstarratings]

Limão com bicarbonato tira manchas da pele: Verdade ou Mito?





Limão com bicarbonato para tirar manchas da pele

O bicarbonato de sódio

Como bem diz seu nome, está composto por sódio e um neutralizador de pH que tem a capacidade de eliminar, através da esfoliação, as células mortas da sua pele. Seu pH alcalino será muito benéfico para neutralizar a natureza ácida da pele, com o que pode eliminar muitos germes e bactérias que mancham sua pele.

O limão

Suas extraordinárias propriedades antibacterianas, antifúngicas, antissépticas e anti-inflamatórias são ideais para tratar todo tipo de infecção da sua pele que possa manchá-la ou deixar cicatrizes. Além de limpar os poros, também vai te ajudar a regular a oleosidade da pele, unificando o tom desta.

Você imagina as propriedades dos dois ingredientes agindo sobre sua pele? O resultado é um remédio natural que lhe devolverá sua vitalidade e beleza, deixando-a radiante.

O Melasma é o tipo de mancha mais comum





Limão com bicarbonato tira manchas da pele

O Bicarbonato e Limão pode Tratar o Melasma que é um excelente remédio caseiro, para o tratamento do Melasma. Além disso, o Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo.

É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Quando surgem na gravidez, essas manchas são chamadas de cloasma gravídico.

Tipos de Melasma: O Melasma possui algumas características distintas, que através delas um especialista  pode identificar o melhor tratamento a ser seguido, caso o Melasma esteja em um estado crítico, por exemplo, essa características são:

  • Melasma epidérmico: Quando há um aumento no depósito de pigmento através da epiderme (camada mais superficial da pele).
  • Melasma dérmico: Descrito pelo depósito de melanina ao redor dos vasos superficiais e profundos da pele.
  • Misto: Quando se tem uma grande quantidade de pigmento na epiderme em certas áreas e na derme em outras regiões.
  • Há três outros tipos comuns de Melasma mais comum no rosto, o malar (maçãs do rosto), centrofacial (nariz, bochechas, acima do lábio, testa e queixo) e mandibular, conforme a região em que o Melasma apresenta-se.

Como utilizar o bicarbonato de sódio e o limão para remover manchas da pele




Bicarbonato e limão para manchas de acne

A combinação destes ingredientes é muito eficaz para secar as espinhas e branquear a vermelhidão que pode ficar como consequência das cicatrizes da acne. Tem excelentes propriedades esfoliantes que te ajudarão a eliminar o excesso de oleosidade da pele, a sujeira e as células mortas que obstruem os poros e são a principal causa da acne.

Além disso, o bicarbonato combinado com o limão vai te beneficiar equilibrando o pH da pele, diminuindo as possibilidades de que bactérias se acumulem e infectem a pele do seu rosto. Para obter sua ajuda, realize este procedimento:

  • Coloque numa tigela uma colherinha de suco de limão fresco e 3 colheres de bicarbonato de sódio.
  • Misture bem e aplique sobre a acne.
  • Deixe agir durante 10 minutos até que seque naturalmente.
  • Enxágue com abundante água morna e seca suavemente.

Limão e bicarbonato para clarear axilas

Neste caso, tanto o limão como o bicarbonato agem como agente branqueador da pele e além disso contribuem com suas potentes propriedades antibacterianas e antissépticas. Por esta razão, este remédio natural será de grande utilidade para limpar os poros e prevenir que a pele das axilas clareie e não manche. Para obter estes benefícios:

  • Esprema um limão mediano e adicione ao seu suco 2 colheres de bicarbonato.
  • Misture bem até formar uma pasta.
  • Estenda a mistura sobre as axilas, realizando suaves massagens.
  • Deixe agir durante 10 minutos e em seguida enxágue a área com água.
  • Repita este tratamento 3 vezes por semana.

Bicarbonato e limão para manchas escuras do sol

Às vezes a pele costuma ficar manchada pela ação dos raios do sol, mas uma boa forma de se livrar delas é utilizar o limão e o bicarbonato. O rico conteúdo de vitamina C do limão, de grande poder antioxidante, combinará com a capacidade limpadora e branqueadora do bicarbonato para te ajudar a recuperar seu tom natural de pele.

Para isso você deve agir da seguinte forma:

  • Misture o suco de um limão recém-espremido com meia xícara de bicarbonato de sódio.
  • Aplique sobre as manchas da pele e esfregue com suavidade.
  • Deixe agir durante 5 minutos e lave.

Você também podes acrescentar algumas gotas de azeite de oliva ou mel, para hidratar e nutrir a pele.

 

 

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos :)