Lula Foi Preso em Curitiba!

Lula Foi Preso em Curitiba!
Deixe Sua Avaliação

Lula foi Preso Mesmo Em Curitiba? Quais as Chances?





Lula foi preso nesta quarta-feira? Após toda torcida nas redes sociais, as chances de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser preso nesta quarta-feira são distintas. Isso porque não há nenhum elemento novo que leve a Polícia Federal ou o Ministério Público Federal a pedir a prisão preventiva — esta autoridade esta aplicada somente em casos nos quais há risco de destruição de provas, fuga do país, e coação de testemunhas. O simples fato de o ex-presidente ter ido à Curitiba, hoje, prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro já é uma prova de que ele não está tentando escapar da Justiça.

lula foi preso

É importante lembrar que a prisão preventiva é uma medida excepcional e não pode ser usada como castigo. Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), a detenção como punição pelos crimes cometidos só pode ser aplicada a partir da condenação em segunda instância — Lula ainda não foi condenado em nenhuma das cinco ações das quais é réu na Justiça Federal de Curitiba e Brasília. Lula foi preso a muito tempo atras por outros atos.

O juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Operação Lava-Jato em primeira instância, classificou nesta quarta-feira como “boato” a informação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderia sair preso do depoimento que prestou hoje em Curitiba. O magistrado, que vem sendo sucessivamente acusado por petistas de direcionar o processo para impedir que o ex-presidente possa se candidatar nas eleições de 2018, fez a ressalva logo no início da oitiva.

Na Verdade o Lula Foi Preso Sim, Mas não Pela Justiça!

lula foi preso em curitiba

O ex-presidente Lula foi preso sim, mas não foi por causa da lava-jato e sim por causa da multidão que veio até Curitiba em seu apoio, vieram vários ônibus de diversas regiões diferentes para apoiar Lula.

 

 

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos :)