Os Melhores Exercicios e Esportes Para Perder Peso Naturalmente





Estes são os melhores exercícios para perder peso. As vezes não estamos motivados, nunca tem razões para querer perder peso, porque, embora nós sabemos que devemos perder peso, se não temos metas, nunca podemos mudar o estilo de vida para algo mais saudável, por isso é importante ter um porquê? Por exemplo:

Sair para comprar algo para você e perceber que você não encontra nada no seu tamanho, entrar no ônibus de repente não passar pela catraca ou te cedem um assento pois acham que está grávida.

Não é bom para querer brincar de correr atrás de seus filhos e perceber que nem mesmo deu dois passos e sentir que você não pode respirar começando a ver estrelas e se sentir fraca(o), pior ainda quando você já tem um histórico de um pré acidente vascular cerebral ou ter diabetes precoce, pode haver muitas mais razões para ter uma boa saúde e é seu dever tomar a decisão de levar uma vida saudável, praticando qualquer prática de exercícios.

Melhores Exercícios Para Perder Peso

  • Hiit

Hiit (High Intensity Interval Training) formação ou intervalos de alta intensidade é uma das maneiras mais eficazes que existem tanto para aprimorar a resistência como para queimar mais gordura. Isto acontece porque melhora a capacidade de oxidar no corpo a glicose e a gordura.

 

O treinamento de alta intensidade ou Hiit é misturar curtos períodos de intenso treino cardiovascular. HIIT realizada por algumas semanas aumenta a capacidade de oxidar gorduras. Este com certeza é um dos melhores exercícios para perder peso.

Normal para uma boa rotina semanal de HIIT é a realização de três sessões por semana, que fazem efeitos significativos especialmente na eliminação de gordura. O ideal é fazer estes exercícios em dias que vão fazer sessões de controle do peso.

Qualquer exercício cardiovascular pode ser feitos com intervalos de alta intensidade (também conhecidos como picos de intensidade), ou podem ser realizados em uma esteira, uma máquina de remo, uma bicicleta elíptica, escalando montanhas, uma bicicleta estacionária, na piscina ou na rua correndo.

  • Muay Thai

Também conhecido como boxe tailandês, luta em pé por meio de técnicas de pernas e braços.  Hoje, este esporte de contato é praticada em muitas partes do mundo, onde o número de seguidores aumentam a cada ano.

Os melhores khaimuays (centros de treinamentos) são Tailandeses, mas agora outros países podem competir em pé de igualdade, especialmente em categorias de peso mais elevados. Este é outro dos melhores exercícios para perder peso.

A Holanda é o berço de muitos lutadores famosos como Ernesto Hoost, ou o lendário Ramon Dekkers 8 vezes campeão do mundo e muitos outros que entraram em confronto com tailandeses em seu próprio país, e com as regras completas do muay thai.

  • Spinning

Um dos melhores exercícios de emagrecimento, ideal para tonificar o corpo, praticado em uma bicicleta estacionária, alternando a intensidade da pedalada em sequências de tempos sucessivos. Ele funciona melhor se for guiado por um instrutor. O objetivo dos intervalos é trabalhar a força e a resistência.

Exercícios Aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são baseados em atividades realizadas com menor intensidade, que abrange de forma geral exercícios como caminhada, corrida, marcha, dança, esqui, ciclismo, etc.

Destina-se para obter mais resistência, a energia necessária para realizar essas atividades vem da queima de carboidratos e gorduras. Melhores exercícios para perder peso.

Para ter a energia para realizar essas atividades, você deve queimar carboidratos e gorduras. As pessoas que querem perder peso costumam fazer esse tipo de exercício porque ele queima gordura,e exige uma grande quantidade de oxigênio, o que é bom, pois aumenta a capacidade pulmonar e é benéfica para o sistema cardiovascular.

Os principais benefícios que você pode obter com a prática de exercícios aeróbicos são:

  • Melhora a função cardiovascular e a capacidade pulmonar, tanto em indivíduos saudáveis e pacientes com doença coronária. Também facilita a circulação do sangue e oxigenação do corpo, o que resulta num aumento da capacidade para esforços, e uma melhoria global de várias funções do corpo.
  • Influencia positivamente no humor, melhora a auto-estima, a qualidade do sono e o bem-estar geral do indivíduo. No exercício, as endorfinas são liberadas no cérebro, proteínas associadas com a inibição da dor e gerando sensações agradáveis.
  • Aumenta os níveis de absorção de cálcio, fortalecendo os ossos e reduzindo o risco de fraturas.
  • Ajuda a reduzir a pressão arterial e reduzir os níveis de LDL (“colesterol rum”), enquanto aumenta o colesterol HDL (“colesterol bom”). Assim, diminui o risco de acidente vascular cerebral.
  • Aumenta a resiliência.

 

  • Zumba

Uma disciplina que foi criada em 2006 pelo colombiano Alberto Perez, que é manter um corpo saudável pela dança combinada com uma série de rotinas aeróbicas. Rotinas de Zumba utilizados dentro de seus principais ritmos latino-americanos, como salsa, merengue, cumbia, reggaeton e samba. Em cada sessão de Zumba, você pode queimar de 50 a 300 calorias.

  • Andar

Não podemos negar que é uma das atividades mais simples que você pode fazer como ser humano, no entanto, nem todos o fazem e a partir disso surgem problemas por causa de um estilo de vida sedentário. Caminhar por alguns minutos você pode queimar a gordura da barriga rápido e eficaz. Melhores exercícios para perder peso.

  • Pular Corda

Você nem sempre tem que ter grandes máquinas para fazer exercício, ter em mãos uma corda pode ajudar a manter-se saudável e tonificar seu corpo inteiro. Além de ser super divertido é super prático e eficaz.

Aparentemente pular corda é um exercício fácil que não requer grande cautela, mas a realidade é que você deve estar ciente e fazê-lo da maneira correta para evitar o impacto sobre as articulações.

O melhor é esticar-se antes de iniciar sua rotina e aumentar gradualmente o ritmo do exercício à medida que começa a sentir calor. Se você estiver fora de forma, é comum sentir-se sem fôlego rapidamente, mas não se sinta mal porque à medida que continua fazendo e repetindo esse exercício, poderá aumentar mais sua resistência.

  • Correr

Correr é um exercício que envolve todo o corpo dando a oportunidade de tonificar seu corpo inteiro, contribuindo para construir a força e firmeza que seu organismo necessita para desenvolver-se e queimar calorias.

Pode ser praticado em qualquer lugar: no seu bairro, em um parque, na rua onde você vive ou na pista local da sua escola. Uma das melhores coisas sobre esse exercício é que você pode fazer em quase qualquer lugar, então não será obrigado a estar em uma academia.

  • Nadar

A natação é um esporte que pode ser praticado desde bebé até uma idade avançada porque agrega relaxamento e tranquilidade. O destaque dos benefícios são trabalho com os músculos, o corpo desenvolve alta resistência, exercita harmoniosamente a resistência e as vias aéreas, pulmões, bem como permite que as articulações descansem do peso corporal.

A natação colabora para exercitar todas as articulações, ainda que idosos tenham problemas nos ossos, como problemas reumáticos, não é contra-indicado, o ponto positivo é que os ossos possam absorver mais vitaminas e minerais ajudando no fortalecimento e estrutura.

Abaixo definimos um link de alerta para ressaltar que nem sempre a perda de peso pode ser algo saudável, veja a definição da perda de peso ou emagrecimento:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Perda_de_peso

 

 

 

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos :)