Perdoar Faz Bem Para Saude Revela Pesquisa

O que é o Perdão?





O perdão significa o ato consciente de esquecer (deixar para trás, jamais lembrar) o ressentimento contra alguém ou deixar de lado o desejo de vingança contra algo que, de alguma maneira, causou algum mal. Pelo menos é dessa maneira que o perdão é definido.

perdoar faz bem para saude

Quais os Benefícios do Perdão:

Um número cada vez maior de estudos diz que: “Perdoar faz bem para saude”. Conheça abaixo alguns eles:

  • Perdão incondicional trás vida longa;
  • As pessoas que praticam o perdão condicional, ou seja, aquelas pessoas que só perdoam quando os outros pedem desculpas primeiro, ou prometem não repetir as ofensas, têm probabilidade maior de morrer mais cedo, em comparação com a pessoas que perdoam incondicionalmente;
  • Perdoar deixam as pessoas menos nervosas e diminuem o estresse;
  • O Perdão trás várias melhorias a saúde, inclusive o sono;
  • O perdão está ligado a uma série de medidas de saúde, incluindo medicações tomadas, qualidade de sono e fadiga. Isso porque “o perdão promove uma “limpeza” de emoções negativas e ajuda a manter o bem-estar”;
  • Fazer as pazes faz com que você perdoe a si mesmo;
  • O perdão ajuda a saúde do coração;
  • Ajuda o sistema imunológico;
  • Fortalece o relacionamento, após uma traição;
  • Quem perdoa pode se fortalecer do estresse a  longo prazo.

perdão faz bem a saude

Perdoar Faz Bem Para Saude Mesmo?

De acordo com várias pesquisas realizadas em várias universidades do mundo, sim. Estar nervoso trás efeitos na pressão arterial e no batimento cardíaco, mas perdoar de verdade pode levar à redução do stress e conter o nervosismo. Segundo comunicado da Drª Karen Swartz, diretora da Clínica de Consultas de Transtornos de Humor para Adultos do Hospital Johns Hopkins: “existe um enorme fardo físico em estar magoado ou desapontado”.

Quando você comete algo errado, ser perdoado pela pessoa que você magoou, ajuda a perdoar a si mesmo, como mostram pesquisadores da Universidade de Baylor. Esta pesquisa mostra que quem pede perdão por um ato, tem mais chances de perdoar a si mesmo. Nosso estudo descobriu que fazer as pazes nos dá permissão para deixar as coisas passarem”, disse Thomas Carpenter, um dos autores da pesquisa.

O ato de perdoar se mostrou capaz de diminuir a pressão arterial em diversas pesquisas. Em um estudo, de 2011, feito pelo Jornal Personal Relationship, que mostrou que quando uma pessoa perdoa outra, ambas apresentaram redução na pressão arterial. E quanto mais conciliador for o comportamento das pessoas, maior será a queda na pressão da pessoa que pediu desculpas.

Abaixo vejam um vídeo relacionado ao perdão:

 

 

 

 

Perdoar Faz Bem Para Saude Revela Pesquisa
5 (100%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos :)