UFC 214 : Jon Jones e Cyborg Favoritos

UFC 214 : Jon Jones e Cyborg Favoritos
Deixe Sua Avaliação

ufc 214 Promete Grandes Lutas Jon Jones, Cyborg e Lawler São Favoritos





Alguns jornalistas elegem trio com grande margem para o evento deste sábado, em Anaheim. Demian Maia e Jimi Manuwa também ficam em vantagem.

ufc 214

UFC 214, o mais aguardado do ano acontece neste sábado, e os jornalistas lançaram a sorte em um paupite do evento marcado em Anaheim, na Califórnia. Dentre as três lutas que valem cinturão, duas delas têm francos favoritos. Na principal, Jon Jones retorna de longa suspensão para tentar tirar o cinturão dos meio-pesados de Daniel Cormier, e recebeu sete votos, contra apenas um do campeão.

Em outra disputa de título, na parte feminina a brasileira Cris Cyborg levou todos os votos para a luta com Tonya Evinger, que marca o combate pelo título peso-pena feminino. No peso-meio-médio, o brasileiro Demian Maia levou cinco votos para o confronto com o atual campeão Tyron Woodley, que levou os outros três. Neste caso no UFC 214 Jon Jones e Cyborg são grandes favoritos.



O UFC hoje é reconhecido mundialmente e atrai milhões de fãs pelo mundo todo, no Brasil por exemplo há várias academias que promovem eventos de mma, sem contar que a modalidade vem ganhando cada vez mais seguidores tanto para seguir carreira quanto para emagrecimento ou até mesmo para manter a forma física.

ufc 214 card completo

UFC 214 Card Completo

UFC 214
29 de julho, em Anaheim (EUA)
UFC 214 CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Demian Maia
Peso-pena: Cris Cyborg x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
UFC 214 CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
Peso-casado (63,5kg): Aljamain Sterling x Renan Barão
Peso-pena: Renato Moicano x Brian Ortega
Peso-pena: Andre Fili x Calvin Kattar
peso-palha: Kailin Curran x Alexandra Albu
Peso-mosca: Eric Shelton x Jarred Brooks
Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober

Principais Lutas do UFC 214




Daniel Cormier x Jon Jones

Dois dos maiores lutadores meio-pesados do mundo fazem a luta principal do UFC 214. Dentro do octógono, Jon Jones é perfeito. Ele nunca perdeu um round sequer em sua carreira. A única mancha ocorreu há anos quando teve uma desqualificação diante de Matt Hamill.

Jon Jones é completo. Tem um jogo em pé muito perigoso e também sabe muito bem lutar no chão. Ele ja venceu seis vezes por finalização. Ele não luta desde abril do ano passado. Na ocasião, a vitória sobre Ovince St-Preux não foi tão expressiva.

Com isso, a grande dúvida é se Jon Jones será o mesmo do passado. Já Cormier vem em evolução a cada luta que passa. A chave para a vitória de Daniel Cormier seria levar essa luta até o fim. Certamente, Jon Jones não deverá estar com o mesmo ritmo de antes e o tempo fora do octógono deve contar.

jon jones

Tyron Woodley x Demian Maia

Pelos meio-médios, Tyron Woodley tentará manter o cinturão nos Estados Unidos contra o experiente Demian Maia. O americano possui uma das melhores defesas do UFC, o que pode ser muito complicado para o brasileiro, que certamente tentará colocar o rival no solo. Demian Maia chega embalado por sete vitórias consecutivas. O paulista é o melhor lutador de jiu-jitsu do Ultimate Fighter .



Para o brasileiro sair com a vitória, terá que embalar logo nos primeiros minutos. Se essa luta partir pro segundo round, aí já estará tudo perdido para Maia. Se o paulista não pressionar no começo, ficará muito complicado de se defender do poder ofensivo do campeão.

Demian Maia

Cris Cyborg x Tonya Evinger

Demorou, mas finalmente o momento chegou. A curitibana Cris Cyborg, enfim, vai disputar um título do UFC 214. Ela pega a veterana Tonya Evinger pelo título peso-pena. A atleta da Chute Boxe possui um poder de nocaute impressionante e é muito agressiva.

Nos últimos tempos, Cris Cyborg nunca esteve jamais próxima de ser derrotada. Porém, a curitibana terá o maior desafio da sua carreira, já que Tonya Evinger é uma oponente de respeito.

ufc 214

 

 

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos :)