Zumba Fitness Está Em Alta Nas Academias

[kkstarratings]

Inspirado principalmente na dança latina a zumba fitness caiu no gosto popular




A zumba fitness caiu no gosto dos brasileiros, e junto com ela vem os benefícios desta modalidade, que são: adeus as gordurinhas, firmeza muscular e melhora a saúde do coração. Prova disso é que que as academias também estão investindo nas aulas; rendendo inclusive inúmeros comentários positivos.

Alguns professores de educação física encararam a zumba fitness como uma renda extra, o que é o caso da Gisele que além de lecionar na rede estadual de ensino, Gisele também é professora de Zumba Fitness na Academia Vida Nova em Curitiba. Segundo ela, a turma desta modalidade está crescendo cada vez mais. O que está sendo ótimo.

Segundo a professora, a zumba fitness foi inspirada principalmente na dança latina. Quem pratica a modalidade com uma boa alimentação pode ser uma grande aliada ao emagrecimento. “Em uma aula de 45 min ou 1 hora, por exemplo, é possível queimar de 500 a 1000 calorias, de acordo com a intensidade da aula e do gasto de energia depende de cada pessoa e organismo”, afirma.

Uma Apaixonada pela dança, Gisele conta que a zumba fitness foi criada há 13 anos e oferece diversos ritmos diferentes, coreografias divertidas e fáceis de seguir, combinando o mundo da dança com o aeróbico. Os ritmos principais são: Salsa, Merengue, Cumbia e Reggaeton, mas nada impede que o Flamenco, Bellydance, Samba, entre outros, também apareçam nas aulas.

As coreografias são divertidas, as músicas são pra cima e exigem muito do corpo como um todo. “O segredo é fazer as pessoas felizes para que tenham resultados cada vez melhores. A dança é pura magia”, diz.

Agora pra você que quer aprender mais sobre a zumba fitness, deixamos um link pra você ir a fundo e saber de onde veio e como foi criada:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Zumba_(dan%C3%A7a)

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos :)